• Consulta do Viajante

    Procurar ou não procurar um médico antes de viajar? A verdade é que a nível de saúde não há dicas na Internet que sirvam a todos os viajantes. Há vários factores a ter em conta e o destino escolhido é só uma delas.E para isso o melhor a fazer é marcar uma consulta do viajante e ter a certeza que as suas férias não acabam num verdadeiro desastre por falta de prevenção. Aventura e adrenalina é o que melhor descreve as nossas viagens, mas no que toca a saúde, não arriscamos. Viajar não é apenas comprar bilhetes e apanhar o avião, viajar também é ser responsável. É procurar ir protegido,…

  • A trilha mais perigosa do mundo

    O Caminito del Rey, a trilha mais perigosa do mundo, construída em 1905 para facilitar a travessia entre as montanhas de Chorro e Gaitanejo, pertencentes a Malaga, em Espanha. Foi inaugurado pelo rei Afonso XIII, que deu origem ao nome do percurso. Com o passar dos anos e sem a manutenção necessária, partes do caminho começaram a ruir. Mas não foi impedimento para os turistas, que ainda assim continuaram a visitar e tentar percorrer a trilha, que cada vez se tornava mais perigosa. Após acidentes, alguns dos quais fatais, o governo espanhol resolveu encerrar o percurso. O Caminito del Rey ficou interdito durante quinze anos. Foram feitas obras para garantir…

  • The Yeatman, um hotel vínico com a melhor vista sobre a cidade do Porto

    Em Agosto de 2010, o The Yeatman hotel abriu portas e trouxe-nos a melhor vista sobre a cidade do Porto. Situado bem no centro de Vila nova de Gaia, sobre as Caves de Vinho do Porto, onde a história se respira. Antes de vos contar a nossa experiência gastronómica, devemos começar com a história deste hotel que tem o nome de uma família bastante importante na nossa herança cultural sobre o vinho do Porto. A maior parte das empresas de Vinho do Porto são de origem britânica. E, a família Yeatman e seus descendentes são prova disso mesmo. Desde 1838 que estão neste ramo e hoje são detentoras de 3…

  • El Nido, que Tours escolher?

    Quando marcarem viagem para El Nido, tenham atenção que cada tour ocupa grande parte do dia,As grandes atrações desta ilha são as praias, lagoas e caves secretas no meio do oceano e a única maneira de serem exploradas é através de Tours marcadas com pequenas empresas que vivem destas excursões.Existe a possibilidade de marcar o passeio em grupo, que fica mais em conta ou privado, tendo assim de pagar a totalidade do barco. Ao contrário de outros países asiáticos onde é usual regatear Os preços das Tours, em El Nido não existe essa necessidade pois todas as empresas praticam os mesmos preços. A única diferença entre eles são as condições,…

  • El Nido, o paraíso das Filipinas

    El Nido, um amor à primeira vista. A expectativa era tão alta quanto a ansiedade de rapidamente lá chegar. O sentimento de aventura e as mais belas paisagens faziam-me vibrar desde que descobri este país. Como chegar: El Nido tem um aeroporto privado. É possível viajar pela companhia Air Swift e parar diretamente na cidade, mas os preços são bastante elevados. Um bilhete chega a atingir valores absurdos como duzentos euros, apenas de ida. A escolha dos viajantes (e também a minha), é optar por voar de Manila, a capital das Filipinas até Puerto Princesa. Os bilhetes são acessíveis: entre os quinze e os cinquenta euros. A viagem é de…