• Azenha do mar, o melhor marisco

    Numa pequena aldeia no litoral do concelho de Odemira. Porto de pesca artesanal, pescadores abastecem os restaurantes da zona diariamente. Do mar para a mesa a preços pequeninos, fazem a definição desta casa.Uma vista incrível sobre o mar e um belo passeio, é o que lhe espera, se não estiver bem cedo à porta do restaurante. Não existe reservas, funciona por ordem de chegada e lista de espera pelo dia fora. Abre ao meio-dia e fecha às dez da noite. Às onze da manhã a sala já está cheia e quando abrem as portas a lista de pessoas que esperam para ter a oportunidade de provar as famosas iguarias já…

  • Saltar de paraquedas no Algarve

    Saltar de paraquedas estava por riscar da minha lista de desejos à demasiado tempo. Sou tanto de medrosa como de corajosa, odeio tudo o que não consigo controlar. Muito me assusta, mas pouco me detém. Procuro o que me dá medo, pois sei que são as melhores sensações que vou sentir. O meu aniversário foi a desculpa perfeita para uma aventura destas. E que bela maneira de entrar nos meus vinte e seis anos. Tento usar a palavra incrível para definir a minha experiência, mas que palavra usar para descrever algo tão indescritível? Vou guardar para sempre a lembrança daquela sensação, a melhor sensação do mundo.Quando aterrei alguém me disse:“Agora…

  • Raptada na Índia

    Mente aberta e preparada para o que der e vier, assim comecei a planear a minha viagem para a Índia. Sem saber o que me esperava, mas com uma ansiedade enorme de descobrir. Índia o país das cores quentes, dos cheiros intensos e da confusão. Aterrei no aeroporto de New Delhi, a capital. Onde planeei ficar por quatro noites e seguir depois para Agra.Na Índia existe uma grande discrepância a nível de poder económico. Não existe classe média, ou são muito pobres ou extremamente ricos. Tudo é negócio para o povo indiano, e daí a minha péssima experiência neste país. Um mundo desconhecido me esperava ao passar as portas do…

  • Consulta do Viajante

    Procurar ou não procurar um médico antes de viajar? A verdade é que a nível de saúde não há dicas na Internet que sirvam a todos os viajantes. Há vários factores a ter em conta e o destino escolhido é só uma delas.E para isso o melhor a fazer é marcar uma consulta do viajante e ter a certeza que as suas férias não acabam num verdadeiro desastre por falta de prevenção. Aventura e adrenalina é o que melhor descreve as nossas viagens, mas no que toca a saúde, não arriscamos. Viajar não é apenas comprar bilhetes e apanhar o avião, viajar também é ser responsável. É procurar ir protegido,…

  • A trilha mais perigosa do mundo

    O Caminito del Rey, a trilha mais perigosa do mundo, construída em 1905 para facilitar a travessia entre as montanhas de Chorro e Gaitanejo, pertencentes a Malaga, em Espanha. Foi inaugurado pelo rei Afonso XIII, que deu origem ao nome do percurso. Com o passar dos anos e sem a manutenção necessária, partes do caminho começaram a ruir. Mas não foi impedimento para os turistas, que ainda assim continuaram a visitar e tentar percorrer a trilha, que cada vez se tornava mais perigosa. Após acidentes, alguns dos quais fatais, o governo espanhol resolveu encerrar o percurso. O Caminito del Rey ficou interdito durante quinze anos. Foram feitas obras para garantir…