Chefchaouen – a cidade azul

Uma pequena cidade a norte de Marrocos, pintada de cima a baixo em tons de azul. Quase como saída de um conto de fadas. A magia sente-se em cada parede, o ar parece mais leve. É esta a sensação que Chefchaouen nos dá.Rodeada de montanhas, em volta de labirintos entre as suas pitorescas ruas estreitas….

Azenha do mar, o melhor marisco

Numa pequena aldeia no litoral do concelho de Odemira. Porto de pesca artesanal, pescadores abastecem os restaurantes da zona diariamente. Do mar para a mesa a preços pequeninos, fazem a definição desta casa.Uma vista incrível sobre o mar e um belo passeio, é o que lhe espera, se não estiver bem cedo à porta do…

Saltar de paraquedas no Algarve

Saltar de paraquedas estava por riscar da minha lista de desejos à demasiado tempo. Sou tanto de medrosa como de corajosa, odeio tudo o que não consigo controlar. Muito me assusta, mas pouco me detém. Procuro o que me dá medo, pois sei que são as melhores sensações que vou sentir. O meu aniversário foi…

Raptada na Índia

Mente aberta e preparada para o que der e vier, assim comecei a planear a minha viagem para a Índia. Sem saber o que me esperava, mas com uma ansiedade enorme de descobrir. Índia o país das cores quentes, dos cheiros intensos e da confusão. Aterrei no aeroporto de New Delhi, a capital. Onde planeei…

Consulta do Viajante

Procurar ou não procurar um médico antes de viajar? A verdade é que a nível de saúde não há dicas na Internet que sirvam a todos os viajantes. Há vários factores a ter em conta e o destino escolhido é só uma delas.E para isso o melhor a fazer é marcar uma consulta do viajante…

A trilha mais perigosa do mundo

O Caminito del Rey, a trilha mais perigosa do mundo, construída em 1905 para facilitar a travessia entre as montanhas de Chorro e Gaitanejo, pertencentes a Malaga, em Espanha. Foi inaugurado pelo rei Afonso XIII, que deu origem ao nome do percurso. Com o passar dos anos e sem a manutenção necessária, partes do caminho…