As 10 atrações grátis em Edimburgo

Edimburgo, não é conhecida por ser a cidade mais barata, o Reino Unido em si é sempre um pouco dispendioso. Mas há pequenos truques para poupar e fazer com que seja possível fazer esta viagem.

Procurar bilhetes de avião

Todas as cidades têm algum pequeno truque, uma atração gratuita a determinada hora do dia, ou da semana. Descontos consoante a idade. Estas pequenas entradas para o mundo das poupanças acaba por fugir à maior parte dos turistas, pois estas informações não são partilhadas aos sete ventos. Mas e se forem? Vou fazer da minha missão de 2020, partilhar como viajar ao preço da chuva.

Arthur’s seat

É possível visitar esta famosa atração completamente gratuitamente, fica a cerca de vinte minutos a pé do centro da cidade. Há autocarros a fazerem este trajeto, mas faz-se muito bem a pé, para mim foi uma preparação para a subida que me esperava.
Sim, não é fácil, vi muitas pessoas a desistirem pelo caminho. É uma trilha bastante acentuada, cerca de trinta minutos de subida. Nem parece tão difícil assim, não fosse o vento a duplicar o grau de dificuldade. 251 metros de colinas de origem vulcânica, exato, um vulcão completamente extinto que forma as paisagens mais incríveis de Edimburgo.
Porquê Arthur’s seat? Reza a lenda que o castelo do rei Arthur se localizava nesta colina e que após a sua morte, ele continuava a aparecer lá no topo quando precisavam dele.

Dicas:
– Roupa e calçado confortável
– Levar água e o mínimo possível às costas
– No topo da colina, onde apenas há rochas para subir, agarre-se bem, o vento é brutal lá em cima e se chover no dia anterior, é Edimburgo, vai chover, as rochas vão estar escorregadias.
– Para regressar, achei mais fácil descer por todo aquele verde até ao lago e dar a volta, assim não tive de fazer toda a trilha de novo. Mas não vá à confiança, duas pessoas caíram à minha frente. A chuva deixa tudo em lama, mas como a relva está por cima, não nos apercebemos, um pé em falso e lá vamos nós rebolar. Não é realmente perigoso, mas podemos evitar terminar esta aventura cobertos de lama.
– Para quem não se quer aventurar na trilha, pode ir apenas até ao lago e relaxar por lá com as incríveis vistas de fundo.

Museus

Arte não é para todos os viajantes, mas os museus de Edimburgo, tal como toda a cidade, contam histórias incríveis e são gratuitos. Não tem nada a perder, pelo contrário, não vai ficar desapontado.

Edimburgh Writers Museum – Museu que retrata a vida dos três famosos nomes da literatura escocesa.
Museum of Childhood – Museu da infância, brinquedos e jogos de todas as gerações.
Museum of Edimburgh – Da fórmula 1, às múmias e dinossauros.
The People’s Story – História da cidade e da população entre o século 18 e o século 20.

Parlamento de Edimburgo

As visitas às áreas públicas do parlamento são gratuitas e não é necessário reservar. Para visitas com guias ou assistir a debates, é preciso reservar com algum tempo de antecedência, mas é grátis também. O parlamento está aberto de segunda a sábado.
Reserva aqui a tua Tour gratuita ao parlamento

Passeio guiado de Harry Potter com Potter trail

Para os fãs do pequeno feiticeiro, Edimburgo deve fazer parte da lista de desejos a riscar rapidamente.
J.K. Rowling, a escritora dos livros de Harry Potter que se inspirou nos encantos da capital escocesa para dar vida às suas histórias. Existe uma Tour que passa pelos lugares que deram asas à sua imaginação para criar as personagens e os lugares mais famosos de toda a história, como Hogwarts, a Diagon Alley e tantos outros. Mas vou deixar esta parte para um próximo post.
Para quem ficou com curiosidade de fazer este passeio, não precisa de reservar. Basta aparecer ao lado da estátua de Greyfriar’s Bobby um pouco antes das 14h, ponto de encontro para o início da Tour.
Vê aqui

Galerias de arte

Para quem não se interessa por galerias ou arte no geral. Nas galerias de Edimburgo, quadros não são as únicas atrações que pode esperar ver. Em determinados dias, existem também workshops, palestras e por vezes até música ao vivo.

Sandeman’s Free Walking tour

A tour gratuita pelos lugares mais emblemáticos de Edimburgo. Um passeio que dura cerca de duas horas e meia a pé pela cidade. Não há entrada em nenhuma das atrações, as visitas são feitas apenas ao exterior de cada uma, daí ser grátis. Pode contar com horas de histórias de cortar a respiração, que não iria ter caso fizesse o passeio por si. No fim da Tour normalmente os viajantes dão gorjeta. Não são obrigados a fazê-lo, mas se gostaram do passeio, é uma grande ajuda para quem faz estas Tours.
Para quem gosta de ter tudo planeado,
Reserve aqui
Alguns alojamentos tem parceria com esta empresa e todas as manhãs vão buscar pessoas para fazer o passeio, o que acaba por ser mais cómodo.
Vê aqui ou aqui

Calton Hill

Uma das zonas mais bonitas da cidade, com vistas magnificas. Fica a cerca de dez minutos a pé do centro. Aqui pode encontrar o monumento nacional da Escócia, que nunca foi terminada. O Dulgald Stuart monument, Nelson monument e o observatório de Edimburgo. Os pontos de interesse mais famosos da cidade, no mesmo local, completamente gratuitos. Lá no cimo, podemos encontrar também canhões de origem portuguesa, quem não gosta de ver bocadinhos de Portugal espalhados pelo mundo?!

Jardins botânicos

Os jardins botânicos de Edimburgo tem entrada gratuita, mas são cobrados bilhetes para visitar as estufas. Os jardins são lindíssimos e só por si já valem imenso a pena.

Jardins de Princes street e relógio floral

A cidade de Edimburgo, não só tem uma arquitetura impressionante como os seus jardins parecem saídos de lindos castelos das histórias de encantar. Pode visitar em qualquer altura do ano, nem o frio ou chuva, apagam a beleza destes espaços. A entrada é completamente gratuita.

Música ao vivo

A música tradicional escocesa não deixa ninguém indiferente. As gaitas de foles e os kilts, são reconhecidos como parte da história deste país. Pelas ruas mais movimentadas da capital, a qualquer hora do dia é fácil dar de caras com alguém a meio de uma performance no seu traje. Uma das imagens de marca de Edimburgo, aproveite um dos mini concertos destes artistas pela cidade.

Queres poupar todos os dias na tua viagem a Edimburgo? Viaja com o teu cartão Revolut. Faz pagamentos com o cartão, sem necessidade de converter dinheiro ou pagar taxas. Faz carregamentos através do telemóvel sem complicações. Levanta dinheiro facilmente na moeda local.
Pede já o teu gratuitamente


Podem aproveitar os meus descontos enquanto reservam as vossas viagens ✈️

Reservar Alojamento

Aluguer de carro

Seguro de viagem

Cartão Revolut


Precisas de ajuda a planear a tua viagem?
Pede já o teu itinerário, tira as tuas dúvidas, pede dicas. Vamos tornar essa aventura real!

Envia e-mail para:
collabs@flywithjesse.com

Segue as redes sociais:
https://www.facebook.com/Flywithjesse/
https://www.instagram.com/flywithjesse/



Deixar uma resposta